VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

12 de jul. de 2012

NÃO PROVOQUEIS A IRA...



"E vós pais, não provoqueis a ira aos vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor" (Ef 6:4).

A orientação da Palavra de Deus, é importante para o sucesso do relacionamento de pais com filhos e filhos com seus pais, influenciando o desenvolvimento do caráter e personalidade da criança.
É muito importante o bom convívio da família; existem pais que provocam ira aos seus filhos, trazendo como consequência, uma convivência desagradável. Vivemos hoje em um mundo stressado e contaminado pela mídia com programas de tv que cooperam como um péssimo exemplo de comunicação harmônica entre as pessoas; sem contar no super ativismo, que ocupa grande parte do tempo impedindo um relacionamento melhor entre pais e filhos.
A receita para o sucesso é simples: procure reservar tempo para seus filhos; priorize aquilo que é importante na sua vida; faça do seu tempo com seus filhos algo de muito valor para o bom relacionamento; não deixe que a boa comunicação seja atingida pela influência de terceiros; procure entender o comportamento e as complexidades de seus filhos; coloque Deus no centro deste relacionamento, priorizando um momento para um crescimento espiritual.
Lembre-se: se você é pai ou mãe, é porque Deus lhe presenteou com a oportunidade de contribuir na formação espiritual, psicológica, moral e educacional de alguém. Portanto, faça desta oportunidade um estilo de vida para a felicidade sua e de seus filhos.

Pr. Wesley Charles

3 comentários:

  1. De fato, hoje é difícil reservarmos um tempo. Mas uma atenção especial a cada filho individualmente. Um minuto de atenção exclusiva, um beijo,um apoio, uma palavra de carinho, um elogio, faz muita diferença!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida amiga,

    Um lindo dia para voce.
    abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!