VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

8 de jul. de 2010

SEJA UMA VENCEDORA


Nas escrituras sagradas, conta a história de muitas mulheres guerreiras e vencedoras. Débora é uma delas:

Débora uma mulher escolhida por Deus para participar da história de seu povo e levá-los a vitória. E para termos a vitória, precisamos de "job" ORAÇÃO, JEJUM E BÍBLIA. Temos também que:

Admitir que temos  lutas

Em Juízes 4:6 lemos:
"E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? "
Débora foi usada por Deus para conduzir o povo à guerra, ela manda chamar Baraque e o incita a ajuntar o exército para guerrear contra os inimigos.
Quantas vezes nós não admitimos nossas lutas, as vezes por frieza espiritual, altivez(orgulho) ou até por comodismo...
A verdade é que precisamos lutar para nos tornarmos vencedoras e para isso antes precisamos admitir que temos problemas.
... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33
Jesus nunca nos enganou, não nos prometeu uma vida cristã sem problemas, sem lutas... ele até afirmou que as aflições viriam, mas também nos encorajou a ter ânimo para vencer.

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza!

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2º Corintios 12:9
Todas as vezes que admitimos que precisamos da intervenção de Deus em alguma área da nossa vida Ele manifestará o seu poder!
Não tente ser uma super mulher! Acredite num super Jesus! Ele é todo poderoso e invencível e certamente agirá!

Desperte para a batalha

"E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes." Juízes 4:9
Débora não só incitou o povo a batalhar, mas ela própria foi para o front da batalha. Toda aquela que quer vencer precisa ir para a batalha!
Sabemos que as nossas lutas são travadas nas regiões espirituais e que não lutamos contra carne e sangue, mas contra as forças que militam no reino espiritual.

Por isso diante das lutas, toda mulher cristã precisa levantar-se em batalha espiritual. As nossas armas são espirituais e poderosas em Deus, entre as principais armas de guerra temos o jejum e a oração. Estes princípios tão fundamentais da nossa fé cristã não podem ser negligenciados e nem esquecidos.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". Fil. 4:6
Jamais se entregue a derrota ! A oração é a alavanca que move a mão de Deus a nosso favor!

Quem não ora, não melhora!

Busque estratégias em Deus

"E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão." Juízes 4: 7
Débora criou a estratégia para a batalha, armando uma emboscada para os inimigos de seu povo, para que assim fossem derrotados.
Deus dá sabedoria a todos os que o buscam. Em Deus seremos sábias e receberemos as melhores estratégias para a batalha.
A melhor estratégia é aquela que Deus nos mostra. Existem muitas coisas que nos pertencem, que cabem a nós. Deus nos ensinará e guiará nossas atitudes se buscarmos estratégias Nele.



"Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o SENHOR tem dado a Sísera na tua mão; porventura o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele." Juízes 4:14
Débora declarava a vitória mesmo antes que a batalha começasse e encorajava Baraque a crer naquilo que Deus iria fazer.
Isto é fé! É ver as coisas que não aconteceram ainda como se já tivessem acontecido. Fé é certeza, é convicção!
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
Quando agimos por fé a nossa visão é transformada e também a nossa linguagem. Todo aquele que deseja vencer precisa agir em fé, trocar a linguagem da murmuração e do desânimo pela confissão da palavra de Deus e dos milagres!
Débora se tornou vitoriosa e nós também nos tornaremos, mas Deus tem algo mais do que isso para nós.E creio que Ele quer nos levar ao nível de "mulheres mais que vencedoras"!

Como se tornar uma mulher mais que vencedora?

Muitas mulheres podem ser honradas, homenageadas por suas vitórias, por suas conquistas naturais, por sua capacidade, dons e talentos, mas o Senhor quer nos levar além! Quer nos fazer caminhar no nível da sua graça. É neste nível que nos tornamos mais que vencedoras!

Só o Senhor pode nos fazer mais que vencedoras!
Ele nos ensina a vencer e a superar todos os obstáculos e até os fracassos que já experimentamos. A mulher mais que vencedora é aquela que permanece firme mesmo com as más notícias. Não perde a fé! Ela encontra abrigo em Deus!

                                          Rosângela Moura

Um comentário:

  1. O nosso corpo é o templo do SENHOR, e assim devemos cuidar dele da melhor maneira. Uma das maneiras é com alimentação saudável e se exercitando, para se malhar é importante usar uma roupa para fitness adequada.

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!