VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

11 de mar de 2011

ELISEU E A SUNAMITA



Hoje meditando em 2 Reis 4:8-37 na história da sunamita pude ver quantas lições podemos tirar dela.

A Bíblia não menciona o nome desta  mulher, apenas a chama de sunamita, uma mulher rica que morava na cidade de Suném,  localizada no territorio da tribo de Issacar, perto de Jezreel.
E o profeta Eliseu exercia seu ministério por lá quando foi notado pela sunamita:  Então ela disse ao seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. 2Rs 4:9
Aquela mulher tinha um relacionamento com Deus, por isso tinha discernimento para ver que Eliseu era um homem separado pelo Senhor. Então ela falou com seu marido, e a  partir dai Eliseu tornara-se hóspede dela, e nada lhe faltava.

Aqui Deus nos revela algo tremendo, como Ele é cuidadoso com os seus e não nos deixa faltar nada.
Muitas vezes não recebemos bênçãos por achar que algumas pessoas são  menos capazes que as outras, é preciso entender que Deus usa quem Ele quer e quando quiser, e que Ele pode suprir nossas necessidades através de pessoas que vivem bem ao nosso lado. Deus nos ensina a ter humildade para reconhecer que precisamos discernir as qualidades das pessoas.

Como forma de retribuição Eliseu pensou em falar com o rei ou com o comandante do exército, para lhe retribuir os favores, sua resposta foi: “Habito no meio de meu povo”, ou seja, “sou feliz neste lugar, não necessito de mais riquezas, me agrada o convívio com o povo”. Eliseu  disse então, o que há de se fazer por ela? O moço Geazi disse: Ela não tem filho e seu marido é velho. 2Rs 4:13 e 14.
Então Eliseu pede a Deus que lhe dê um filho.

Para recebermos milagres e ver o agir de Deus em nossas vidas precisamos estar “em repouso”, ou seja, descansar no Senhor. Não podemos ficar anciósos pois a ansiedade impede o agir de Deus em nossas vidas. Quando entregamos algo ao Senhor, Ele vai realmente operar em nosso favor e realizar muito mais! 

Passado o tempo o filho da sunamita sente uma forte dor de cabeça e falece. Veja a reação  o exemplo daquela mulher…

Sabe o que fez a sunamita?

Ela não chorou nem mandou enterrar seu filho, mas deitou o menino no quarto de Eliseu.E disse lhe ao marido, manda-me um dos moços e uma das   jumentas, e foi até o Monte Carmelo ao encontro do profeta. Agora Deus nos fala sobre FÉ.
 ...Eliseu disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com seu marido, com o menino? E ela respondeu: TUDO BEM.
Sem olhar para a situação, a sunamita corre ao monte e abraça os pés de Eliseu... 
É assim que devemos ser: nos momentos de adversidade, de luta, de provação, devemos acreditar no impossível e correr para a presença do Pai.
Ela demonstrou auto-controle, equilíbrio emocional, Teve fé, e acreditou naquilo que seus olhos não podiam contemplar. E Eliseu orou ao Senhor.
... e se estendeu sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos. V. 35

Devemos procurar agir como a sunamita: buscar paz e descanso em Deus, sabendo que Ele é Fiel para fazer muito mais do que pensamos. Aprender a discernir as pessoas que Ele mesmo quer usar em nossas vidas e ter humildade para entender que precisamos do próximo. Desenvolver a FÉ, ver além, ainda que obstáculos estejam a nossa frente. Ir ao Monte Carmelo (buscar a presença de Deus)– conquistar milagres implica duas condições: buscar a presença de Deus e pagar um preço. 


Postado por: Rosangela Moura

DEUS TE ABENÇOE!

6 comentários:

  1. Que Deus te abençoe! Estas palavras vieram de encontro as minhas necessidades...Minha filha está passando por momentos muitos difíceis e está bem longe de mim, mas sei que Deus está bem perto e providenciando todas as coisas...Ore irmã para que Deus faça um milagre na vida dela, pois ontem ela passou por uma complicada cirurgia...onde o veredito dos "homens"...foi...você não pode mais engravidar...todas as chances se foram com esta cirurgia...Sei que meu Deus é o Deus do impossível...E esta palavra só veio aumentar a minha fé...Que a unção do Senhor continue sobre ti. Sueli Malafaia

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe eobrigada pelas palavra que trazem vida e esperança.

    Bjim no coracao e fica c Jesus.

    Pra Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR AMADA! ESTAREI ORANDO SIM, POIS O QUE É IMPOSSÍVEL PARA O HOMEM, É POSSÍVEL PARA DEUS, E CREIO QUE DEUS JÁ ESTA FAZENDO ALGO EM FAVOR DE SUA FILHA. EM ISAÍAS 53:4 DIZ QUE JESUS JÁ TOMOU SOBRE SI TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES. FICA FIRME IRMÃ, DEUS ESTA COM VOCÊS TÁ!

    QUE BOM QUE ESTE TEXTO TENHA TE AJUDADO A AUMENTAR A SUA FÉ.
    ME ENVIE O NOME DELA POR EMAIL, VOU COLOCAR O NOME DELA NO CADERNO DE ORAÇÕES DA MINHA IGREJA.
    DEUS TE ABENÇOE! ROSANGELA MOURA

    ResponderExcluir
  4. It is good to work through both the Hebrew Bible and New Testament. Blessings to your blog. I am always looking for reciprocal followers for both of my blogs.

    Dr. Russ Murray:)

    Thanks

    thekingpin68

    satire and theology

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor amada! Parabéns pelo blog, que o Senhor continue te abençoando! Obg por visitar meu blog, serás sempre bem vinda, honra e gloria para Deus!
    Bjinhos
    http://mmay1405.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gilberto M. dos Santos22/05/2012 15:24

    Na verdade e no momento estamos vivendo algo diferente na 2ª gravides da minha esposa com respeito a nossa filha, mas na verdade, o exemplo desta mulher sunamita avivou mais a minha fé. Oro e peço oração para que, o veredito dos médicos venha cair por terra diante do veredito de meu Deus. Que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!