VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

11 de jan. de 2011

AMOR AO PRÓXIMO


Novo mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei a vós, assim também deveis amar uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Jo 13 : 34-35
Falamos muito sobre esse assunto. “Eu o amo”. Mas, lamentavelmente, não amamos de fato o nosso próximo como deveríamos amar...
Um amor que aceita, que aprova, que acredita nos outros, que é paciente, bondoso, que não é egoísta, nem invejoso, que não guarde rancor, e não se incomoda quando sofre uma injustiça; um amor leal, que acredita e espera o melhor, que não se alegra com a injustiça, mas sim quando a verdade vence; um amor de tal espécie resiste a todas as circunstâncias sem fraquejar.
É esse o amor que Deus tem por nós, e é esse o amor que ele ordena que tenhamos uns aos outros.
É esse amor que cura feridas, que expulsa receios e tira os rancores. É esse amor que nos torna íntegros e capazes de corresponder com um amor livre do medo de ser rejeitado e magoado.
Creio que Deus nos faz encontrar certas pessoas justamente para nos mostrar como somos incapazes de amar os outros por nós mesmos. Ele não faz para que sintamos maus, mas para nos dar uma oportunidade de experimentar seu amor transformador em nós e na vida das pessoas.
Cada desafio, cada provação ou oportunidade de crescimento nos capacita ainda mais para ser veículos do seu amor e do seu poder.
“No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado em amor. 1 João 4.18. Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7.
...aquele que ama a Deus ame também o seu irmão. 1 João 4:21.

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como eu também tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós.” Jo 15:9-1.

Rosângela Moura
 
 
                                           DEUS TE ABENÇOE!

2 comentários:

  1. Maravilhoso!!Textos e a decoração do blog!
    Onde conseguiu este templete?
    Quanto ao texto sobre o amor,é isto aí mesmo,concordo e procuro colocar em prática estas palavras na minha vida.
    Parabéns cunhadinha,você é muito especial para Deus e para mim também.
    Betzy..

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando essa palavra... Quero reforçar e te dizer o quanto EU AMO VOCÊ e o quanto és especial para mim!!!!!! Obrigada por tudo o que tens feito por mim e minha família... Saudadessss

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!