VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

19 de ago. de 2010

ARMADURAS DE DEUS!


Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de DEUS, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contras potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espirito, que é a palavra de DEUS; Orando em todo tempo com a oração e súplica no Espirito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6: 10 -18.


O capacete da salvação, proteje nossa mente. (raciocinio, pensamentos...) Precisamos estar atentos, e pedir ao Senhor para nos dar uma mente de cristo.


Uma das nossas primeiras defesa contra as ciladas do diabo é a verdade. Sem ela as demais partes da armadura não funcionam. O primeiro recurso tem que ser sempre a verdade.

A verdade é a rocha onde podemos edificar nossa vida. Quem constrói sua vida sobre a mentira, mais cedo ou mais tarde vai vê-la ruir e se transformar em escombros.
A couraça trata da justiça de Deus. Os ataques diabólicos são diretos em nossa alma, em nosso espírito, em nosso coração. Acusações, medos, traumas, dúvidas...Ela nos  ajuda  a ter o Espirito Santo sempre conosco, preservando-nos o coração (a ter um coração puro)...


A espada do Espirito é a palavra de Deus (a bíblia)! É preciso conhecê-la, tê-la em nossa mente e em nosso coração, saber o que ela diz, conhecer suas instruções e orientações.
Em Jo 8:32, diz que se conhecêssemos a verdade, ela nos libertaria. Então, quem não conhece a Verdade continua escravo.

 (Escudo da fé) O escudo é um instrumento móvel e pode proteger dos “dardos inflamados do inimigo”(setas...) em qualquer região do nosso corpo, ou seja, qualquer circustâncias. A fé também é um escudo “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17)



Os calçados nos protegem das pedras pontiagudas e dos espinhos que existem pelo caminho! Ele é importânte para andarmos firmes e seguros.
Ter calçados os pés na preparação do evangelho da paz, por meio da leitua das escrituras nos ajuda a ser obidientes as leis de Deus (mandamentos)  e levar a palavra aos necessitados...

À medida que estudarmos a Armadura de Deus,  vemos que cada peça está intimamente relacionada à nós e a obra de Cristo. Ao vestir armadura, estamos na realidade protegendo-nos por meio do caráter e obra do Senhor Jesus Cristo.
É fundamental se revestir das armaduras  todos os dias! E principalmente antes de  entrar numa Batalha espiritual.
O Espírito Santo é acionado pela oração. O contato com Deus ocorre pela oração.

Quanto mais se conhece Deus, mais fortalecidos ficamos. Por outro lado... Quanto menos lemos, quanto menos estudamos, mais fracos ficamos... Nossa sobrevivência depende dela.
A nossa luta não é contra carne e nem sangue, e  sim contra os principados e  potestades... Efésios 6: 12.

Peço a Deus em nome de Jesus que Ele venha abençoar e revestir a todos  com as armaduras Dele. Amém...

Postado por: Rosângela  Moura

2 comentários:

  1. Realmente as armaduras de Deus nos faz protegidos de todas as ciladas do inimigo, e pratos que são oferecidos pelo mundo.
    Temos que ter todos os dias a armadura! Usar diante de todas as flechas que são lançadas contra aqueles que realmente querem combater o bom combate da fé, para que a cada dia nós possamos alcançar a vitória contra os que nos perseguem.
    E uma das principais armaduras que é a nossa espada é a BÍBLIA, porque nela esta escrito como podemos usar cada parte da nossa armadura.
    Temos que colocar nossa armadura todos os dias, para que possamos ser mais que vencedores em Cristo Jesus.

    Deus abençoe este Blog, que é um canal para que pessoas venham se render aos pés do Senhor
    Que ele possa ser a cada dia uma benção na vida das pessoas que visitam e que são seguidoras(es)
    Que vidas possam ser tranformadas por este blog.

    ResponderExcluir
  2. Nada como poder contar com o escudo de Deus que nos protege de todos os males.
    Aquele que confia no Senhor,jamais temerá mal algum.
    Sou assim e creio que em todos os momentos da minha vida estou nos braços do meu Pai,por isso sou feliz!!!
    Betzy...

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!