VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

28 de out. de 2010

INTERCEDER

   Interceder é colocar-se no lugar do outro e pleitear (defender) a sua causa, como se fora a sua  própria. É estar entre DEUS e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
   Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na bíblia: ORAI UNS PELOS OUTROS (Tg. 5:16). A bíblia está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata (ser liberado) e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por seus dicípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão.  Toda a igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.
 E Jesus é o nosso único intercessor. Jesus disse:  Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14:6 ( Quando orar, ore em  nome de Jesus)

   O MIINISTÉRIO INTERCESSOR DE JESUS


       Jesus é o intercessor por excelência, aliás, Ele é “o intercessor”. É Ele que se coloca entre o céu e a terra na sua cruz como expiação pelos nossos pecados. É dele que São Paulo fala em Rm 8,34: “Quem condenará os escolhidos de Deus? Cristo Jesus, que morreu, melhor, que ressuscitou, que está a mão direita de Deus, é quem intercede por nós”.
É dele também que nos fala  João em I Jo 2,1 quando diz: “Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”. 
E o próprio Jesus se apresenta aos discípulos como intercessor quando diz em Jo 14,12-14: “Em verdade, em verdade vos vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço, e fará ainda maiores que estas: porque eu vou para o Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo darei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que pedirdes em meu nome, vo-lo darei”. 
Então, de posse destas três passagens nós vamos entender que Jesus é o intercessor, nosso advogado de defesa diante do Pai. Jesus se oferece como vítima imolada diante do Pai para pagar nossos pecados. 
Nós dirigimos nossos pedidos ao Pai, que olha para Jesus e por causa de Jesus, Ele nos concede o que estamos desejando.
É Jesus quem fica diante do Pai a interceder por nós.


Parte deste texto foi retirado do livro - O poder da intercessão

Rosângela Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!