VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

26 de nov. de 2010

HARMONIA NO CASAMENTO...


 "O amor é paciente, é benigno… não procura os seus interesses, não se irrita, não suspeita  mal" 1    Coríntios 13:4-5.
  • Infelizmente, em muitos casamentos não existe a harmonia desejada. Mesmo quando ambos os cônjuges são cristãos, as crises matrimoniais surgem. Olhando superficialmente há vários motivos para isso. Mas quando se buscam as causas mais profundas dos problemas, na maioria dos casos se chega à raiz verdadeira: o eu de cada indivíduo é o maior impedimento para um casamento harmonioso, fundamentado no amor recíproco. Quantas pessoas buscam no casamento a satisfação do seu eu, em lugar de aprender a renunciar a ele com abnegação! Renunciar ao ego não significa perder valor diante dos olhos do cônjuge. Essa renúncia deve conduzir ao desenvolvimento do nós e a uma real harmonia matrimonial.  Em um casamento não existe eu,  mas, nós!!!  

Alguém colocou a questão da seguinte forma: “Não exija que seu cônjuge seja o primeiro a construir o nós; isso só serviria para elevar o seu eu. Você só encontrará o nós renunciando ao seu eu”. A chave do amor se chama: Para você. 
De onde recebemos força para viver tal padrão no casamento? Do Senhor Jesus que nos redimiu. Ele nos mostrou o que é viver colocando os outros em primeiro lugar e deseja ajudar os Seus a fazer o mesmo. Sigamos as pegadas dEle e contemos com a ajuda do Espírito Santo. Dessa maneira a nova vida que recebemos quando nos convertemos ao Senhor Jesus pode se desenvolver. E é o caminho para a felicidade e satisfação que tantos casais almejam.  Em um casamento não existe eu, mas, nós!!!

DEUS TE ABENÇOE!

Postado por: Rosangela Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!