VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

3 de fev. de 2011

A FOFOCA



“A Palavra de DEUS nos adverte sobre do falar dos tolos (a fofoca).
Em Êxodo 20:16 e 23:1, a Bíblia fala sobre o falso testemunho (a fofoca), onde o próprio DEUS fala para Moisés alertar o seu povo: Não dirás falso testemunho.
Em Deuteronômio 5:20, Moisés repete para todo o povo o mandar de DEUS: “E não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. DEUS aqui não está dizendo que podemos dizer falso testemunho (fofoca) contra nosso inimigo, aquele que nos aborrece. Não! Ele diz: ao teu próximo.
As fofocas têm uma característica perigosa, ela percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoal e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém.
O SENHOR lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de DEUS, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas (Rm 1:28-32). A Bíblia, Palavra de DEUS, é clara quanto aos prejuízos (Pv 16:28; 18:6-8), e consequências da fofoca e da maledicência (Salmo 101:5; Mt 12:36-37).
Dar ouvidos a fofocas é tão ruim quanto espalhar palavras perversas (1Sam 24:9; Pv 17:4). A marca da maturidade espiritual é saber controlar a própria língua (Tg 1:26). A fofoca e a uma arma poderosa que satanás usa para destruir o povo de Deus.
Nada é tão doloroso como uma espada afiada do que a mágoa causada por palavras dolorosas. A fofoca não é, jamais, um ato de bondade(é só um comentário). Ela derruba a pessoa sobre a qual se fala. Ela desgraça o cristão que a pratica. Ela é uma armadilha para o ouvinte que só está perto.”
Vamos tirar do nosso meio a fofoca!
I. Neuslene
Postado por: Rosangela Moura


                                                   DEUS TE ABENÇOE!

Um comentário:

  1. Obrigado SENHOR pelo carinho e admiração que sinto por essa filha de DEUS que me proporciona todas as manhãs palavras maravilhosas de conforto e reflexão para a minha vida e assim me fazer mais perto do PAI.Rosângela minha amada,DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!