VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

7 de jun. de 2011

TENTAÇÃO... I


Fazendo uma leitura, comecei a pensar, a meditar...  Jesus fez o caminho inverso de Adão. Este começou em um jardim e terminou no deserto, na terra árida e difícil de ser cultivada. Entretanto, o Senhor Jesus, denominado por Paulo de o “segundo Adão”. ..O primeiro homem,Adão, foi alma vivente... Mas não é  primeiro o espiritual... I Co 15:45-47.Começou o seu ministério no deserto e ressuscitou em um jardim, junto ao Calvário.

Jesus veio ao deserto, onde João Batista pregava, e em seu batismo no rio Jordão, fatos maravilhosos aconteceram: os céus se abriram, quando o Senhor saiu da água. O Espírito de Deus desceu sobre Ele em forma  de pomba. E eis uma   voz dos céus,  que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mt 3:16-17

A aprovação do Pai Celestial, a capacitação do Espírito Santo e a confirmação dos céus abertos sobre Jesus eram suficientes para assegurar-lhe uma vida de vitória sobre todas as batalhas que Ele deveria enfrentar.

Esta confirmação acontece também, como “selo”, sobre a vida do crente: os céus se abrem para nós. O céu passa a ser o nosso lar. O Espírito Santo vem habitar em nós. E o Pai nos anuncia diante do mundo que somos seus filhos amados, aleluia!
Mas a Bíblia nos diz que: Logo após o seu batismo Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo.  Mt 4:1. Nós também passamos por esse mesmo caminho. Logo após a confirmação do Pai e a capacitação do Espírito, então, temos batalhas a enfrentar. Mas nunca estamos sozinhos. GLORIA A DEUS, ALELUIA!


A tentação em si não é pecado. Jesus foi tentado pelo diabo, porém Ele não pecou. Ele não cedeu à tentação. Ele não fez o que o inimigo lhe sugeriu, mas permaneceu firme diante do Pai, confiando em suas promessas.

A tentação acontece no campo da mente. Precisamos estar atentos ao que nos vem à mente.  Tudo o que nos tira a paz. Tudo o que não está de acordo com a Palavra de Deus. Tudo o que nos perturba e leve ao pecado. Esses pensamentos precisam ser rejeitados e “varridos” da nossa mente."MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO"

Geralmente o inimigo nos tenta nos momentos de fragilidade física ou emocional. Jesus estava com fome, quando veio a primeira prova no deserto. Em todas as lutas o Senhor nos garante uma preciosíssima promessa: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das forças: pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá  livramento, de sorte que a possais suportar I Co 10:13.

As tentações virão, sem dúvida, mas elas jamais serão mais fortes do que as nossas forças. Jamais cairemos no pecado porque a tentação foi acima das nossas forças. E, quando tentados, devemos clamar ao Senhor, pois Ele já proveu o escape para nós.


- Eva deveria ter resistido a tentação... Você também deve resistir às tentações que enfrenta a cada dia.
- Diga não quando alguém lhe disser para fazer algo errado...
 Se for necessário, diga não em alto e bom som, quantas vezes for preciso, seja firme!a todas as tentações.
- Quando se sentir tentado a fazer algo errado, ore pedindo ajuda a Deus.
- Eva deveria ter corrido para longe da serpente e da árvore. Ela errou ao ficar por ali. Sempre que possível, afaste-se de lugares ou pessoas que estão tentando levar você a fazer algo errado.
- Retire-se das situações de tentação. É melhor correr da tentação do que ser atropelado por ela.
Podemos e devemos vencer todas as tentações. O Senhor nos garante a vitória plena, aleluia!  


Nunca estamos sozinhos, não se esqueça.


                              Deus te abençoe!
Rosangela

5 comentários:

  1. Oi Rosangela,
    as tentações podem vir,mas sabemos que Deus está conosco e nos dá poder pra vencê-las.O Espírito Santo é nossa força!
    Beijoos,fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Que o Sr. nos guarde !! http://virtuosissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI amiga gostei desa parte e concordo: As tentações virão, sem dúvida, mas elas jamais serão mais fortes do que as nossas forças. Jamais cairemos no pecado porque a tentação foi acima das nossas forças. O salmista disse uma verdade o justo nao colocara a mão na iniquidade, ha poder disponível para os que creem. Efesios 1:17-19


    Te desejo uma boa semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oiee Minha irmã, fiquei feliz com a sua visita em meu blog! Seu blog é uma benção, boa foi essa palavraa! Ja estou te seguindo, me segue tbm :
    http://rosanakarlla.blogspot.com/

    um bjo grandee beijo, a paz!

    :)

    ResponderExcluir
  5. ROSANGELA QUERIDA
    PASSEI RAPIDINHO SÓ PRA DIZER O QUANTO VOCÊ É ESPECIAL !!! MAS VOU VOLTAR PRA LER E APRENDER COM VOCÊ VASO UM FORTE ABRAÇO!!!
    DIANA.

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!