VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

16 de jul. de 2011

ANA SE LEVANTOU...

Alguém disse: "Crente sem oração é igual carro zero sem gasolina, não vai a lugar algum!"Está aí uma verdade. Se você quer vitória em meio as lutas, a arma mais eficaz é a sincera oração a Deus.Temos o exemplo de uma mulher cuja a batalha estava lhe tirando o apetite, o sossego e porque também não dizer a fé?! Tudo que fazia era chorar. Por causa de sua "competidora" como a bíblia relata; Ana vivia como alguém que já havia perdido a batalha e não mais reagia de forma a mudar tal situação. Creio que só não se acomodava com a condição de ser estéril pelo fato de Penina não a deixar esquecer, fazendo com que ela se sentisse desprezada, sem valor e envergonhada.Acredito que existe uma tendência de uma pessoa se acomodar, adaptar-se a uma condição imposta pelas circunstâncias, quando esta não lhe traz dores, sejam elas de qualquer natureza; é muito comodo. "O ser humano infelizmente é assim em sua maioria".Ana passou anos e anos chorando, se lamuriando pelo mesmo problema.Então temos aqui a certeza que o choro somente não adianta em nada.Porém quando Penina entra em seu caminho, em sua vida, em sua "família", para lhe envergonhar e provocar; nos deparamos com Ana no versículo nove. E encontramos alguém disposto a vencer aquela peleja como um lutador q foi pra lona e muitos dizem.. já era! E quando menos se espera...
"Então, Ana se levantou..."

Ainda há tempo de você se levantar. No versículo dez diz que, com a mesma amargura de alma (que certamente lhe acompanhou durante todo o seu casamento) ela ora ao senhor, Ana move o coração de Jeová e isto não se dá por conta de suas lágrimas mas, por conta de suas orações que lhe trazem certamente novas lágrimas e favor de Deus em sua vida!Eram lágrimas de fé, lágrimas de vitória, não lágrimas de piedade de si mesma.Samuel significa "Deus ouve"! E é certo que Ele também responde. E agora com esta certeza ela tem seu semblante mudado. Não mais um semblante de derrotada. Porém, agora de uma vencedora.Seja sincero, seja sincera com Deus! Diga a ele como se sente e o que deseja.Pare de ficar sentindo "peninha de si" e encare a situação da qual você por si mesmo não tem condições de vencer. E isto não é motivo de você passar a vida se lamentando e chorando, com aparência de Ana "derrotada". Filipenses 2.13 diz que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Sabemos que nossas limitações se desfazem diante do poder de Deus em nossas vidas. ... porque para Deus nada é impossível (Lucas 1:37)Quer que as cadeias sejam rompidas em sua vida ore, quer o seu "Samuel"? Então ore e creia que, Deus responde às orações sinceras. Somente assim chegarás ao lugar de destinado por Deus e a oração será o que te moverá.
Colaboração da minha amiga Mônica Fontes
Rosangela Moura





7 comentários:

  1. è com muita emoção que ouvi esse louvor
    que tanto tocou meu coração.
    Tem momentos que precisamos parar e refletir
    onde esta nossos verdadeiros valores e como esta nossa vida com Deus.
    Hoje mais do que nunca si que sem Deus ñ sou nada nessa vida .
    Sou grata por você existir e eu ter encontrado vc.
    Estou seguindo seu blog e convido para seguir o meu ficarei feliz e me sentirei abençoada.
    Um final de semana na luz e na paz de Jesus,,Evanir.
    .

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do Senhor JESUS! Que palavra grandiosa! Louvado seja o Espírito Santo de DEUS!
    Fiquem na paz.
    S.R.C

    ResponderExcluir
  3. Atitude! Precisamos sempre reagir diante de nossas dores e uma das formas é a oração e a adoração!Ana ouviu o profeta e se levantou e seu semblante já não era triste...Pela oração também ouvimos a voz de Deus e podemos nos apegar a ela!
    Abração queridas mulheres no Peniel, um abençoado domingo a todas!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA QUERIDA!!!
    QUE XAQUALHÃO LEVEI AGORA COM ESTE TEXTO AS VEZES SINTO VERGONHA DE CHEGAR NOS CULTOS PORQUE ANDO ASSIM CHORONA E O PIOR NÃO TEM MOTIVO PRA TANTO CHORO DA ATÉ RAIVA DE MIM,
    QUE ESTE DIA PARA VOCÊ SEJA REPLETO DE VITÓRIAS E MUITA PAZ QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.QUE A PRESENÇA DO SENHOR ESTEJA CONTIGO ONDE VOCÊ CHEGAR EM NOME DE JESUS!!! FICA NA PAZ DIANA

    ResponderExcluir
  5. Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por postar meu texto e fico feliz de poder ser benção pra vida de seus leitores também. Continuemos na verdadeira Paz que somente Cristo dá.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos orar e parar de lamentar. Amei mana. Bjss!

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!