VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

19 de ago. de 2011

HB.11:16 SEM FÉ...

                                       
Muitas vezes passamos por situações onde não sabemos o que fazer, em que acreditar, onde ir e a quem pedir ajuda. Situações que coloca a nossa fé em prova, que nos faz pensar e até mesmo duvidar. Não se preocupe, você não é o única que passa por isso.


 Em Hebreus 11.6 diz o seguinte: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam." É um pricínpio bastante claro e fácil de entender, vou usar um exemplo bem prático. Em um relacionamento amoroso, existe uma aproximação afetiva muito grande e para esse relacionamento durar é preciso haver confiança de ambas as partes. É exatamente assim conosco e Deus. Ele acredita em nós, tanto que pagou um alto preço na cruz por nós, se queremos está perto dEle e desfrutar esse amor, a confiança em seu alto e sublime poder é crucial.
  Cremos ou não em um Deus que TUDO pode e tudo FAZ ? 


                            HISTÓRIA REAL   

Um missionário estava em um país onde a perseguição cristã e a falta de conhecimento e crença em Deus eram enormes. Ele já havia perdido a sua esposa e estava apenas como o seu filho de 5 anos. Em uma de suas pregações, em uma pequena comunidade onde ele havia se estalado, ele falou sobre o nosso tema de hoje.. Fé. E citou a passagem de Mateus 17.20 " E Jesus, lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e NADA vos será impossível."  Quando o missionário terminou de ler, as pessoas começaram a lhe xingar, chamando de mentiroso, de sonhador, de bobo, etc. E lhes disseram: Se realmente esse seu Deus é real, e o que você diz é verdade, então use essa sua fé para fazer aquele monte (era uma comunidade em meio a montes e árvores) sair do lugar dele. E foram embora.
 O missionário chegou em sua casa e não sabia o fazer, então o seu filho, de apenas 5 anos lhe falou: "Papai, vamos orar. Deus não mente." E os dois passaram a madrugada inteira orado.
 Já passavam das quatro da manhã e aquele homem de Deus já não tinha mais tanta fé, e o seu filho insistiu mais uma vez: Papai, Vamos orar. Deus não mente." E continuaram orando, só que dessa vez com muito mais fé. Oravam alto, choravam, adoravam e clamavam a Deus em alta voz.  Já pelas cinco da manhã ele ouviu vozes e batidas de pessoas muito desesperadas em sua porta, ele correu junto como seu filho para atender.  "Parem, parem de orar. Missionário, pare de orar. "Porque eu pararia de orar?" - perguntou o missionário a dezenas de homens que estavam a sua porta. E ele responderam: "Todo aquele monte está saindo do lugar como uma grande onda de lama e invadindo a cidade. Nós cremos no seu Deus, nós cremos."Muitas pessoas se converteram naquele dia. 

Esta história foi retirada da internet.

DEUS TE ABENÇOE!
Rosangela Moura



4 comentários:

  1. Maravilhoso seu texto mana.Que história hein?? Nunca duvide do poder de Deus e de sua palavra. Pois tudo que ele falou em sua palavra há de se cumprir, falo com propriedade pois todas as respostas dEle para mim dentro de sua palavra se cumpriu aleluia!! Ele cumpre, seja de um jeito ou de outro, a palavra Ha de se cumprir. Mana lindo demais. Se estas na luta creia somente nEle. Tudo é possível ao que crê. Bjs, amo-te!

    ResponderExcluir
  2. A fé é crer no invisível, além das nossas limitações e ter a certeza que Deus faz o impossível acontecer.Este é o nosso Deus que move até os montes.Abço amada

    ResponderExcluir
  3. TEM SORTEIO LÁ NO BLOG E VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR!
    MIL BJOS,
    RÔ(ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!

    Passeando pela Net, encontrei teu blog, que por sinal, é muito edificante!

    Venho aqui, divulgar meu trabalho de digitação, onde em meu blog, apresento as várias formas de valores!

    Se tu estiveres precisando de algum trabalho meu, procure-me!

    Grata pela atenção!
    Prof Gi

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!