VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

23 de nov. de 2011

MUDANÇAS...


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar…”Eclesiastes 3:1-5
À medida em que os anos passam parece que a gente vai aprendendo que nossa história é marcada por estações e ciclos. Esses tempos que começam e terminam, e que têm características específicas, servem ao cumprimento dos propósitos de Deus para cada época de nossas vidas. É como se entrássemos em novos níveis de descanso ou desafio de acordo com o crescimento e a capacitação que temos para suportar aquilo que vamos enfrentar. Deus não nos chama para algo sem nos capacitar; e a cada estação Ele promete estar ao nosso lado, ajudando-nos e guiando-nos, para o cumprimento de Seus propósitos.
Se nós aprendermos a discernir os tempos e as épocas sofreremos menos com as mudanças. É natural do ser humano se acostumar, especialmente quando as situações confortáveis e possivelmente foram fruto de uma conquista. Por isso nossa tendência é não querer mudar. Eu realmente acredito que, por nós mesmos, não mudaríamos algo que, aos nossos olhos, parece que já está bom.
Mas Deus, Ele sim, é especialista em nos tirar da nossa zona de conforto. Parece que de tempos em tempos Deus provoca mudanças que nos fazem dar saltos de fé, de confiança, de dependência NEle. Foi assim com Abraão, que vivia em uma cidade bem desenvolvida (segundo sua época) e ouviu de Deus o famoso “Sai da tua terra e da tua parentela”. Ele saiu, sem saber para onde ia. Imagine isso! Saiu sem saber para onde ia! Também fico pensando nos israelitas peregrinando no deserto. Quando a Nuvem parava, eles armavam as tendas. Devia ser bastante trabalhoso. Quem sabe quando começavam a se acomodar, a se acostumar, logo percebiam a Nuvem Se levantando sobre o Tabernáculo, como sinal de que todos no arraial deveriam arrancar as estacas e recomeçar a jornada. Alguns deles certamente pensavam: “Oh não, outra vez! Logo agora que eu estava bem acomodado e descansando!”.
Porém, como escutei de uma mulher que trabalha no Norte da África, “perigoso não é ir, mas ficar”. Se Deus está mandando, seguro é obedecer! Se a Nuvem está Se movendo, precisamos nos mover com ela, ainda que isso signifique desgaste, trabalho, adaptação, disposição para mudar de lugar, de jeito, de costume, de gente, de tudo. E o que se descobre, a cada mudança, a cada novo ciclo e nova estação, é que Deus sempre nos conduz a algo bom, ainda que aos nossos olhos, a princípio, possa parecer o contrário. Pouco a pouco tenho aprendido a me mover com Deus, a aceitar o “novo”, a confiar que Sua vontade é mesmo boa, perfeita e agradável.

Ana Paula Valadão 
Rosangela Moura

8 comentários:

  1. Olá amigas, eu estou muito bem graças a Deus! Superando dia a dia, grata pelo carinho, orações e força de todas vocês. Deus está presente em todos nossos momentos, sou a prova disso.
    Beijos no coração de todos.
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Olá amadas
    Linda mensagem, que o Senhor abençoe ricamente vocês. Obrigada pela visita lá no meu blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi uma frases de uma amiga que não esqueci ela disse "Vivemos de fases" e acrescento que os que sabem passar por elas sabio é.

    Amiga um belo dia

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor encontrei seu blog no blog de uma seguidora minha, visitei e amei-o , passei a seguir apartir de hoje. Ti convido a nos visitar e se possível nos seguir também no http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado e Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. oi !! minha amiga Ro eu estou com muita de vc, lindo texto, eu tenho que somente espera no tempo do SENHOR, e quando chegar o tempo DELE em minha vida nosssa vai ser só festa, pq n vou ser mais eu mais o SENHOR vivendo em mim.

    TE AMO AMIGA AMARELA.

    ResponderExcluir
  6. Ro eu vi o vídeo de vcs mulheres da igreja q lindo RO, KKKK

    ResponderExcluir
  7. A tempo pra tudo nessa vida.Tudo tem o seu tempo determinado. É só esperar o momento certo. Ótimo post. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, obrigada por tua doce visita no meu blog da acaridadenuncafalha.blogspot.com!!!!Amo passar por aqui, qta coisa linda e inspiradora, bjs

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!