VERSÍCULO DO DIA!!!

APROVEITE QUE ESTÁ ONLINE E LEIA UM POUCO, BASTA CLICAR NO VERSÍCULO ACIMA.

4 de jul. de 2011

AUSÊNCIA CRIMINOSA DO AMOR


“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele” I Jo 3: 14 e15
Jesus Cristo enquanto esteve na Terra deixou um rastro de amor e compaixão por onde passou, seus atos eram manifestos, Ele não amava apenas de palavras, o amor era seu estilo de vida. Nos nossos dias é tão comum ouvirmos falar de amor, mas tão raro verdadeiros atos de amor. Amar é tão importante que Deus deixou como mandamento, porque o amor de um pode neutralizar o ódio de milhões. A força do amor pode mudar o destino de uma geração inteira e esse poder está concentrado dentro de cada um de nós que um dia deu espaço para que Jesus entrasse em nossos corações. A pergunta é: Estamos dando espaço e liberdade para que Cristo se mova em nós e através de nós? Não basta ter amor, é necessário semear este amor. O coração do homem é um trono e neste trono pode sentar apenas um rei para governá-lo, e três são as opções: Deus, Satanás e o próprio homem. Este trono nunca estará vazio, porque se um desocupar o lugar imediatamente outro assumirá. Muitos estão no engano convencidos de que Deus está reinando no trono do seu coração, mas se os atos manifestos não falam de amor então certamente não é Deus que está neste trono. Quando Deus está no trono tudo reflete a beleza dele: o falar, o sentir, o agir. Se Deus habita em nós é natural que haja uma manifestação imensa de amor porque Deus é amor, mas se Deus não está no controle então outros sentimentos e atitudes serão manifestos, e se não há amor, há ódio ou indiferença. O texto acima diz que quem odeia é homicida, assassino. Muitos homens se orgulham de serem bons e honestos, e jamais admitiriam ser assassinos, mas todo aquele que nega o amor assassina o seu próximo e está apartado de Deus. Negar amor é o mesmo que ferir para morte. Olhe ao seu redor e observe o seu próximo mais próximo, sua esposa, seu marido, seus filhos, seus pais, seus irmãos e analise se a qualidade e a quantidade do amor que está sendo destinado a cada um deles é suficiente.
Pode ser que você não seja um homicida mas seja vítima de um assassino da alma, alguém que deveria amá-lo e negligenciou esse amor. Volte-se para Deus e Ele vai restaurar sua alma revelando o amor Dele que é perfeito e bálsamo para todas as nossas feridas. Em Deus nunca haverá falta de amor, porque o amor Dele nunca se esgota.                                      Deus te abençoe!

Fonte: Palavra viva
Rosangela  Moura

17 comentários:

  1. a paz,
    QUE COISA LINDA FOI O EXEMPLO QUE JESUS NOS DEIXOU SOBRE AMAR, DEMONSTRAR AMOR A OUTRA PESSOA É UMA COISA TÃO SIMPLES QUE NOS COMPLICAMOS, AO PENSAR QUE AMANDO ESTAREMOS MOSTRANDO NOSSAS FRAQUEZAS, QUANDO NA VERDADE MOSTRA A NOSSA GRANDEZA...

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, gostei do blog, estou seguindo, te convido a me seguir tb:

    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda!!Desculpe a demora em vir conhecer seu cantinho, amei!! e aproveito para te oferecer o selo Sunshine que está no blog.Bjs no coração!!
    http://ira-cantinhoespecial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Queridas vocês são uma bençoa !!!
    Amo vocês em Cristo Jesus !! São quantas por aqui ?!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  5. O AMOR DE DEUS É TUDO!!!!
    TENHA UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA!!!
    DEUS SEJA NO ABRIR E FECHAR DE SEUS LÁBIOS!!!
    DEUS SEJA NO ESTENDER DE SUAS MÃOS!!!
    SIM SEJA ABENÇOADA EM NOME DE JESUS!!!
    AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. Ola passando para retribuir a visitinha la no Blog Beleza de maneira Simples.

    Anna Célia

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosangela
    Amei a mensagem, gostei da expressão: "Se Deus habita em nós é natural que haja uma manifestação imensa de amor porque Deus é amor". Li certa vez no livro de Joyce Meyer que o mundo está precisando de uma revolução de amor, e é verdade, nós seremos conhecidos pelo amor. O seu blog é muito lindo, parabéns. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ola querida amiga em Cristo,andei meio ausente por motivos de saúde mas agora estou voltando a ativa novamente mas aos poucos,e hoje vim aqui lhe visitar e dizer o quanto és importante para mim e para Deus.Tu és uma joia preciosa na coroa do nosso Papai,e uma benção em minha vida,cada mensagem escrita é um ensinamento vinda de Deus e eu me alegro com isso,pois tenho aprendido muito através do seu cantinho.Vc é uma benção minha flor.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia.Bjus

    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6

    ResponderExcluir
  9. Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

    Tenha um ótimo dia na presença do Senhor e fique na paz!

    ResponderExcluir
  10. Como saber o tempo certo de Deus?

    Para entendermos o tempo certo de Deus,
    precisamos sentir a sua paz nas
    decisões que iremos tomar
    Aquela paz retratada em:
    Filipenses 4.7, que excede
    todo nosso entendimento.
    Esperar no tempo certo de Deus
    também significa renúncia e santificação.
    Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
    Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
    No Silêncio Deus trabalha,
    no Silêncio Deus molda nosso caráter.
    Espere pacientemente no SENHOR
    Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

    Deus te abençõe!!!!!

    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  11. Que blog mais lindo e mais cheio de graça, já estou seguindo. Sou a Lindalva da Ilha e administradora do ostra da poesia, infelizmente estivestes na minha sala pérolas do ostra, deixastes um comentário carinhoso, mas esquecestes de indicar uma poesia. Te espero no ostra ok? beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final paginas das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  13. ENTREI NO SEU BLOG E NÃO QUERO MAIS SAIR,SABE POR QUE ? SINTO A PRESENÇA DE DEUS AQUI!QUE MARAVILHA,NÉ? MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!AH,ESTOU LEVANDO SEU LINK PARA O MEU OUTRO BLOG DE SELINHOS E LINKS (selinhosdaro.blogspot.com)
    BJO,
    RÔ(ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  14. Oi, minha linda!Vim te oferecer o selo Sunshine que está no post te esperando.Bjs no coração!!

    http://ira-cantinhoespecial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. MENSAGEM ABENÇOADA!!! GLORIA A DEUS!!!

    ResponderExcluir
  16. "Conhecereis o amor de CRISTO, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de DEUS". Ef 3:19.

    O amor é o auge do CRISTIANISMO!!!!

    Obrigado pela honrosa visita e parceria! Parabéns pelo belo e rico trabalho que vc faz aqui. Um lugar abençoado!

    Já estou lhe seguindo.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Minha querida Irmã. DEUS Abençoe Ricamente tua vida.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo carinho me sinto muito bem aqui . ......................{@}*{@}........................... .................{@}*{@}*{@}*...................... ..Uma....*{@}*{@}*{@}*{@}*...flor....... ..............{@}*{@}*{@}*{@}.................. .................*;;;{@}*{@};;;*...................... .com carinho....*\.\.{@}././*.......para você! ...................._.\.\.\.|./././._......................... ................../......\.\.Y././.....\....................... .................(........=(..)=.......)...................... ....................\___./.(.(\.___/...................... ...........................\.).).).............................. .............................(./

    ResponderExcluir

AS SUAS PALAVRAS SÃO PARA EDIFICAR E NÃO DESTRUIR!!